Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) realizou reunião fechada com os prefeitos da base na manhã desta quarta-feira, 22. O encontro foi restrito apenas aos gestores e nem assessores dos prefeitos poderão entrar no local.

Gaguim preferiu falar à imprensa após o encontro que conta com a presença de 61 gestores, segundo a assessoria da Força do Povo. O candidato ao comentar o resultado da pesquisa Ibope/Tv Anhanguera disse que está na frente e que terá ampla vantagem nas urnas.

"Estamos na frente vamos ganhar com mais de 100 mil votos", frisou na entrevista coletiva.A pesquisa divulgada ontem mostrou Gaguim com 44% e o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) com 42%.

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) não participou.

Denuncismo

Ao chegar ao evento, o prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana (PT) disse ao Conexão Tocantins que neste momento da campanha é preciso que a base do grupo intensifique o trabalho.

Santana frisou ainda que este trabalho nas bases pode esclarecer inclusive o que chamou de “onda de denuncismo” por parte da coligação Tocantins Levado a Sério, encabeçada pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

O petista disse que Gaguim está sendo alvo assim como a ex-chefe da Casa Civil do governo Federal, Erenice Guerra e ainda a candidata do PT, Dilma Rousseff do que chamou de uma onda de denuncismo. “Não tem impacto nenhum e não tem sustentação essas denúncias, não tem provas nenhumas e o povo não se deixa enganar”, disse o prefeito.

O gestor ressaltou ainda que o presidente Lula mesmo sem pedir votos diretamente será decisivo nessa fase final de campanha. “Ele veio até de vermelho e reforça com certeza a campanha”, disse.

Intensificação

Gaguim pediu a intensificação do trabalho por parte dos prefeitos. Em muitos municípios, há denúncias com relação à pressão por parte de gestores para que os funcionários apóiem os candidatos.

A prefeita de Peixe, Neila Pereira (DEM) foi afastada do cargo acusada de abuso de poder político.