Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na última semana de campanha eleitoral, antes da votação, o governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e sua majoritária participaram de comício na cidade de Gurupi, ao Sul do Estado. Na ocasião, além do governador e seus candidatos ao senado, Paulo Mourão (PT) e Marcelo Miranda (PMDB), compuseram o palanque governista os proporcionais da região.

O comício foi precedido de uma carreata que percorreu as ruas da cidade convocando a população para participar do comício, ouvindo os discursos e propostas dos candidatos.

Durante sua fala, o governador minimizou as acusações divulgadas na imprensa sobre um suposto envolvimento em um processo por fraude em licitações, o governador declarou que esta não é a primeira vez que acusações deste tipo vêm à tona contra governantes. “Inventaram muita coisa contra o presidente Lula e hoje o que vemos é a maior transformação”, disse, se referindo aos ganhos na economia brasileira.

Gaguim ainda classificou as denúncias como caluniosas e informou que foram feitas por ter aberto as portas do Palácio Araguaia para a população. “Eu recebi os movimentos sociais e é isto que está assustando a oposição”, afirmou.

Propostas

Durante sua fala, Gaguim destacou que, caso reeleito, pretende fazer um financiamento junto ao Ministério de Recursos Hídricos para a construção de 2 mil poços artesianos e barragens para combater a seca que assola a região no período de estiagem. Gaguim ainda destacou a construção do Hospital Regional de Gurupi. “O dinheiro já está lá. O terreno já está pronto”, completou.

Participação no debate

Em seu discurso, o governador se mostrou confiante em participar do último debate televisivo das eleições deste ano. “Amanhã, assistam ao debate. Eu quero estar frente a frente com ele (Siqueira Campos) para provar que eu sou o melhor candidato”, completou.

Recado à Primeira-Dama

Usando um tom comedido, o governador se dirigiu diretamente à sua esposa, dona Rose Amorim, que estava ao seu lado no palanque. “Não se preocupe com calúnias. Você tem na figura de seu marido, um homem que se preocupa com a família”, completou.

Após seu discurso, o governador concedeu entrevista coletiva na qual afirmou que acusações não abalaram seu ânimo, ou sua candidatura. “Não afetou em nada. Estas últimas notícias serviram para fortalecer ainda mais a minha candidatura”, informou.

O candidato peemedebista afirmou ainda que o povo tem a capacidade de diferenciar os candidatos e escolher o melhor no dia das eleições. “O povo está entendendo quem é o melhor para o Tocantins”, concluiu.