Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os candidatos ao senado pela coligação Força do Povo, Paulo Mourão (PT)e Marcelo Miranda (PMDB)encerraram o comício da aliança governista na cidade de Gurupi na noite desta segunda-feira, 27. Durante os discursos, críticas à oposição e declarações de apoio ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), candidato à reeleição.

Paulo Mourão

O discurso do candidato do PT ao senado chamou a atenção pela ampla defesa dedicada por Mourão ao governador Gaguim.

Durante maior parte de sua fala, o ex-prefeito de Porto Nacional classificou as acusações dos oposicionistas de calúnias contra o candidato peemedebista. “Há tantos ataques infames, tantas calúnias num momento em que vai decidir-se sobre uma questão tão importante para o Tocantins”, completou.

Questionamento à empresa de comunicação

Em seu discurso, Mourão ainda questionou a credibilidade da Organização Jaime Câmara ao ter seus ex-funcionários ligados à campanha do candidato tucano ao governo. “Como funcionários da empresa também são apresentadores da campanha eleitoral de Siqueira Campos?”, questionou.

O candidato do PT ainda repudiou a atitude de envolver o nome do governador no caso das investigações do Ministério Público de São Paulo. “Como eu posso acusar o governador Gaguim, se nem mesmo o Ministério Público informou que o governador não está sendo investigado?”, indagou.

Marcelo Miranda

Com discurso mais amenizado, o ex-governador e agora candidato ao senado, Marcelo Miranda relembrou o período em que esteve à frente do governo do Tocantins e destacou a importância de ser substituído pelo seu correligionário Gaguim.

Durante sua fala, Miranda ainda ressaltou a importância da participação dos candidatos proporcionais na campanha governista e convocou a todos os aliados do governador Gaguim para conseguirem votos para reelegê-lo. “Relembrem o que fizemos quando eu fui governador do Estado e nos dê a oportunidade de levar o governador Gaguim novamente ao Palácio Araguaia”, declarou.

Marcelo ainda destacou que pretende apoiar a instalação de uma clínica de recuperação de drogados na cidade pólo da região Sul do Tocantins.