Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O advogado da coligação Força do Povo, Sérgio do Vale informou ao Conexão Tocantins que um grupo de advogados voluntários estão aderindo ao sistema de plantão para este pleito que acontece amanhã.

Até o fechamento dessa matéria, Vale informou que já tinha mais de 20 advogados interessados em ficar á disposição. “ Nós estamos recebendo advogados voluntários, nossa preocupação não é de que aconteça abusos e sim uma eleição tranqüila com a maior lisura possível”, frisou na entrevista.

A Coligação Tocantins Levado a Sério, encabeçada pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB) informou que colocará 60 advogados à disposição de plantão para formalizar as denuncias.

Para Vale, essa ação é desnecessária. “Não há necessidade de fiscalização a esse nível, não estamos indo para uma guerra, acredito que os advogados deles vão ficar ociosos no decorrer do dia”, frisou.

Confiança no eleitor

O advogado ressaltou ainda a atuação dos órgãos competentes de fiscalizar como a Polícia federal, o Ministério Público e o Tribunal Regional Eleitoral. “Não temos pretensão de montar exército de advogados”, frisou.

Outro ponto que Vale ressaltou é a consciência do eleitor. “Estamos confiantes na vitória e o eleitor sabe como se comportar”, disse.