Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins, o membro do diretório nacional do PPS, Abraão Lima, afirmou que o partido irá manter postura de oposição ao governador eleito no último domingo, Siqueira Campos (PSDB).

O PPS estadual, articulou no sentido contrário do diretório nacional que apoiou a candidatura do tucano José Serra e se aliou ao governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), aliado da presidenciável Dilma Rousseff (PT). De acordo com Lima, o partido precisa manter uma postura coerente com aquela assumida durante a corrida eleitoral. “Foram eleitos três deputados e eles certamente irão para a oposição”, informou.

Os três deputados listados por Abraão Lima são os estaduais Eduardo do Dertins e Manuel Queiroz, além do federal César Halum.

Lima afirma que esta oposição firmada dentro do Tocantins servirá para fiscalizar o novo governo que se aproxima. De acordo com ele, “Todo governo precisa de uma fiscalização forte e ativa”.

Abraão Lima informou que no princípio da campanha eleitoral defendeu que seu partido seguisse a orientação nacional e se aliasse à Siqueira Campos (PSDB). No entanto, quando percebeu que seria voto vencido dentro do Tocantins, aceitou a aliança com Gaguim. “Eu sou um homem de partido”, completou.

Com a proximidade do segundo turno para a presidência entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), Abrão afirma que acredita na vitória do tucano, o que facilitaria o governo de Siqueira. “Eu acredito que os votos da Marina (Silva, do PV) irão para o Serra e ele será o novo presidente do Brasil”, informou.