Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador de Presidente Kennedy do PMDB, Divino Coelho confirmou ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 8, que passou para a base da prefeita do município Dalva de Oliveira após acordo com o vice-governador eleito, João Oliveira (DEM).

A prefeita, que é esposa de Oliveira, tinha apenas quatro vereadores na sua base de apoio e precisando aumentar a base procurou o vereador do PMDB para fazer o acordo político que consiste no empenho de Oliveira para garantir o retorno do vereador para os quadros da polícia civil do Estado.

“Ele falou que vai correr atrás e vai me ajudar mas ainda não tem garantia. Ele via fazer o que pode”, garantiu o vereador.

Divino Coelho explicou que foi agente da Polícia Civil no início a implantação do Estado e foi exonerado pelo fato de seu concurso ter sido anulado pela Justiça.

O presidente da Câmara, Zé do Quito e ainda os outros três vereadores de oposição do município alegaram ao Conexão Tocantins que a prefeita e o vice-governador eleito prometeram ainda outros benefícios para Coelho.

“Na base da prefeita é melhor para mim porque eu tenho mais condições de trabalhar. Se eu precisar de uma máquina eu tenho. Eu tenho acesso às coisas e do outro lado não tenho nada”, explicou.

Coelho foi um dos maiores articuladores no município para a campanha do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). A troca de base aconteceu depois das eleições.