Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador Aurismar Cavalcante (PP) confirmou que seu colega de parlamento, o vereador Ivory de Lira (PT) será eleito presidente da Casa por unanimidade dos votos dos vereadores.

De acordo com o vereador, no entanto, mesmo votando a favor de Ivory, ele se manterá na bancada de oposição ao prefeito Raul Filho (PT). “Eu, na oposição me manterei firme”, completou.

Na ocasião, Cavalcante lembrou da eleição do atual presidente, Wanderlei Barbosa (PSB). “Eu votei no Vanderlei e sou vice-presidente; mesmo assim me mantive na oposição. E serei”, alertou.

Acordo pela unanimidade

Sobre o acordo entre as bancadas de oposição e situação para a eleição do vereador Ivory de Lira para a presidência da Casa, Cavalcante tratou com naturalidade. De acordo com ele, não existiria motivo para desgaste entre as bancadas, pela oposição ser minoria na Casa. “A oposição só tem quatro vereadores e desses quatro, já tinha gente querendo votar no Ivory”, completou.

Cavalcante citou ainda o grande desgaste que o legislativo teve na eleição anterior. Segundo o vereador, houve uma disputa muito grande nos bastidores da Câmara, o que acarretou em prejuízos para os parlamentares. “A disputa tem que ser aqui, na tribuna, e não nos bastidores. Depois fica com clima ruim entre os vereadores”, afirmou.

Respeito

O vereador ainda citou os vereadores que supostamente se elegeram como oposição ao prefeito Raul Filho e depois acabaram se tornando base aliada da prefeitura. Sem citar nomes, o vereador afirmou que “quem chegou como oposição ao prefeito aqui na casa e depois entendeu que deveria se aproximar do prefeito, nós temos que respeitar”, completou.