Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Em Augustinópolis neste domingo, 27, o governo do Estado entregou mais 148 notebooks para professores durante solenidade realizada na Praça central da cidade. Com estes, são 1.943 notebooks entregues aos professores da rede estadual de ensino.

Para a diretora regional de ensino de Araguatins, Ulissevânia Sales da Silva, a ação na DRE representa um marco, porque ter um computador prático era um sonho dos professores que agora podem adiantar muitas tarefas escolares com mais comodidade em qualquer local. “Valorizar a educação é isso que está acontecendo, é oferecer condições de avançar tanto para o aluno como para o professor. É cuidar e educar”.

O governador Siqueira Campos falou da importância de trabalhar de forma integrada com todos os municípios. “Vamos construir estradas, investir em moradias, oferecer empregos para os moradores das regiões, vamos ter uma escola avançada tecnologicamente, que ofereça meios para o professor trabalhar e o aluno aprender”, disse.

A professora de Ensino Religioso, da Escola Estadual de Augustinópolis, Alba Suanne Brito Rodrigues, frisou que os notebooks vão auxiliar e muito na elaboração das aulas. “Agora, com essa ferramenta que vai nos ajudar na agilidade de nossas tarefas, vamos ter mais tempo para se dedicar a nossa família e a nossa vida social e cultural”. Alba ressaltou que por meio da praticidade do notebook, será possível reduzir o excesso de papelada que o professor tem que dá conta, como diário, planejamento de aula, elaboração de provas, etc.

Fonte: Ascom Seduc