Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ministro da Educação, Fernando Haddad, estará no Tocantins no dia, 29 deste mês, para abrir a primeira reunião da nova diretoria do Consed – Conselho Nacional de Secretários de Educação. A sessão solene contará com a presença do governador Siqueira Campos, da presidente do Consed, Nilene Badeca, do secretário de Educação do Tocantins, Danilo de Melo Souza, e demais secretários de educação do País.

Na oportunidade, Haddad apresentará aos secretários os novos programas e estrutura do MEC – Ministério da Educação. O tema da desta reunião será; “Os desafios da nova gestão”, a programação terá início às 9h, e acontece na Pousada dos Girassóis II, em Palmas. No mesmo dia os participantes também farão uma visita a uma das escolas de tempo integral do Estado.

Os debates seguem até 30 de março, também serão discutidos temas como a prova nacional de ingresso na carreira docente, apresentação de propostas para elaboração dos planos estaduais e municipais de leitura entre outros assuntos.

Consed

O Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed, fundado em 25 de setembro de 1986, é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega, por intermédio de seus titulares, as Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal.

Tem por finalidade promover a integração das Secretarias Estaduais de Educação, visando o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade. Dentre as atividades do Conselho estão: participar na formulação, implementação e avaliação das políticas nacionais de educação; coordenar e articular ações de interesse comum das Secretarias; promover intercâmbio de informações e de experiências nacionais e internacionais; realizar seminários, conferências, cursos e outros eventos; desenvolver programas e projetos; e articular com instâncias do governo e da sociedade civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc