Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O espetáculo teatral “Palmas aos Pés da Cruz”, que narra à morte e ressurreição de Jesus Cristo, foi apresentado ao ar livre, na noite desta sexta-feira santa, 22, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Milhares de pessoas lotaram as arquibancadas para assistirem a peça encenada pela Companhia teatral Art’ Sacra. O evento também foi prestigiado pelo vice-governador João Oliveira, que na ocasião representou o governador do Tocantins, Siqueira Campos.

Junto com o arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, e o padre Josiano Cândido dos Santos, da Igreja Dom Orione, o vice-governador discursou na abertura do espetáculo. ”Ficamos felizes por estarmos juntos aqui para relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Um homem que fez e faz tudo por nós. É por meio da fé que vamos trazer para nossos lares a felicidade e a presença de Deus vivo”, disse João Oliveira.

A peça teatral foi realizada pela Arquidiocese de Palmas, por meio da Igreja Dom Orione, em parceria com a Cia Art’ Sacra, do diretor Valdeir Santana. Cerca de 90 atores e 132 figurantes encenaram a Paixão de Cristo, em 23 cenas que emocionaram o público.

Em sua 9ª edição, o espetáculo coloca o Tocantins no cenário dos grandes eventos ao ar livre da região norte do País.

Umadetins

Neste sábado, 23, o vice-governador, João Oliveira, participa em Guaraí (TO), da XXII edição da Umadetins - União de Mocidade das Assembleias de Deus do Estado do Tocantins. Com o tema “Levando Deus a sério”, o evento que é uma realização da Igreja Assembleia de Deus Madureira e contará com a presença do conferencista pastor Adriano Mendes e do cantor Carlinho Félix.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vice-governadoria