Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges

Ao receber na manhã de ontem sexta-feira, 6, o presidente do Grupo Investco e vice-presidente da EDP (Energia de Portugal), Luis Otávio Henriques, acompanhado do diretor de projetos sociais da Investco e de Marketing do Grupo Rede (Celtins), Plácido Gonçalves Meireles Júnior (PG), o governador Siqueira Campos cobrou a redução do valor da energia elétrica fornecida aos tocantinenses.

O governador lembrou também do compromisso firmado quando da concretização da primeira parceria público privada (PPP) do País, que resultou na criação da Celtins, no sentido de que a empresa investisse em projetos de fruticultura do Estado.

Diante da disposição da Investco/EDP em fazer novos investimentos no Tocantins, Siqueira Campos se colocou à disposição da empresa para que ela concretize seus projetos no estado. Entre os projetos de interesse da Investco/EDP estão PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) em Arraias e na Barra do Rio Palma, ambas com 80 megawats de potência, e a hidrelétrica de Ipueiras, com 500 megawats de geração de energia.

Siqueira Campos reafirmou que a redução do custo da energia, o resgate de investimento compromissados em fruticultura quando da criação da Celtins e em projetos sociais, como o Pioneiros Mirins, reforça a economia do Estado e quem sai ganhando com isso são as empresas aqui instaladas.

Luis Otávio Henriques afirmou que retornaria brevemente ao estado para apresentar ao governador projetos de parcerias para investimentos nas citadas hidrelétricas e em projetos sociais, entre os quais o Pioneiros Mirins. Ao final o governador reforçou sua crença na economia de mercado, reconhecendo que a base do fortalecimento das empresas é o lucro, mas que este tem que ser em patamares civilizados, de forma que a população, especialmente a de baixa renda, possa também ser beneficiada pelos resultados do progresso.

Fonte: Secom