Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Centro de Convenções da cidade de Divinópolis ficou lotado no último sábado, 7, quando a comunidade participou da entrega de benefícios para o Colégio Estadual João Dias Sobrinho e para a Escola Estadual Cândida de Freitas. Na ocasião, foram entregues 200 novas carteiras escolares, cerca de 50 notebooks para os professores, além de um ônibus escolar e de diversos novos equipamentos de informática.

“Antes as crianças chegavam mais cedo para disputar uma carteira escolar, porque não havia para todas. Agora peço que cuidem desse patrimônio. Não só das carteiras, mas dos computadores, dos notebooks. É um investimento muito alto. Nós queremos que esse recurso seja bem aproveitado pelos alunos, para que eles tenham melhoria dos índices de qualidade de educação. Esse investimento é para facilitar o cotidiano do estudante para que ele possa se dedicar aos estudos”, explicou a superintendente de Administração do Sistema Educacional, Ângela Maria Matos.

A diretora regional de ensino de Paraíso do Tocantins, Meirivane Teixeira Santos Arraes, também reforçou a importância desses investimentos na melhoria do processo ensino-aprendizagem. “Eu acredito muito nessa proposta educacional. Resultados bons vão aparecer. Esse ano tem avaliação do IDEB, tem Salto, teve Provinha Brasil. Tenho certeza que temos condições de ter bons índices. Vamos aproveitar esses mecanismos para transformar a educação no Tocantins”, afirmou.

O secretário estadual de Educação, Danilo de Melo Souza, aproveitou para divulgar o Prouca – Programa Um Computador por Aluno, que também vai beneficiar os estudantes de Divinópolis. “Esse é um projeto do Ministério da Educação que exige uma enorme contrapartida do Estado e dos Municípios. Neste momento podemos adquirir 56 mil computadores. Como não são suficientes para todos os alunos definiu-se que, inicialmente, serão beneficiados os estudantes da zona rural, que necessitam de mais suporte para poderem aprender mais”, explicou.

“Nossos professores agora vão passar mais conhecimentos para nossos alunos. Vamos fazer do ônibus também um bom uso. Nossos alunos estão em grande parte na zona rural e agora, na sua totalidade, eles tem garantido o direito de frequentar a escola com segurança e qualidade. Agora todo o esforço deles está voltado apenas para a sala de aula, para o estudo”, comemorou o prefeito da Divinópolis, Edmar Alves de Sá.

Fonte: Ascom Seduc