Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Hospital Geral de Palmas (HGP) se prepara para o recadastramento na Rede Sentinela, da Anvisa – Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, para a notificação de eventos adversos e queixas técnicas ligadas ao uso de produtos para a saúde, medicamentos, sangue e hemoderivados.

No último dia 19, a Anvisa publicou os critérios para credenciamento das Instituições. A partir daí o HGP vem levantando os documentos que atendam aos requisitos para classificação no perfil participante, bem como desenvolvendo atividades como: Notificação de Queixa Técnica e Reação Adversa, Comissão de Hemovigilancia e Comissão de Farmácia e Terapêutica, entre outras.

O Grupo de Gestão da Qualidade do HGP realiza, também, ações para sensibilizar os profissionais da saúde para o entendimento e apoio na divulgação, e ainda, ampliar a política de gerenciamento de risco no hospital.

Após atender aos requisitos exigidos no documento publicado pela Anvisa, o HGP será credenciado por um período de 12 meses.

“Esse recadastramento é de suma importância para manter o HGP na Rede Nacional Sentinela e com isso se projetar no cenário nacional no gerenciamento de risco junto a Anvisa e demais hospitais, além de promover a segurança dos nossos pacientes e profissionais”, avalia a diretora geral do hospital, Cleide Justy.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sesau