Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Análise mais rápida, não exigência de processos, juros diferenciados e dinheiro disponível para toda a demanda. Estas são algumas das vantagens que os bancos estão oferecendo durante a 11ª edição Agrotins. Os financiamentos são para toda compra que esteja vinculada ao setor produtivo, como aquisição de transportes, maquinários, investimentos em sistema de irrigação, reformas de pomares, pesca e aquicultura entre outros.

Segundo o analista de agronegócio do Banco do Brasil, Renaud Ribeiro para conseguir financiamento, basta que o cliente seja cadastrado no banco como produtor e ter limite de crédito vigente. “Trabalhamos de todas as formas para atender as pessoas que buscam investir no Tocantins. Pois para nós, participar da Agrotins é uma grande fonte de divulgação, ao mesmo tempo que fortalece nossa parceria com os produtores”, afirma.

Em busca de uma força para aumentar o rebanho de corte, o produtor Claudemir Marinelli não perdeu tempo e já procurou um banco para financiar a ampliação do negócio. “Todo ano estou aqui e neste ano estou em busca de uma linha de crédito para viabilizar meus projetos”,enfatiza o produtor, acrescentando que a feira é muito importante,pelos negócios que gera em favor de quem produz e pelo aprendizado que todos adquirem, com as palestras e cursos.

Segundo o analista do Banco da Amazônia este ano o saldo deve ser mais positivo que nas edições anteriores. “Cada ano que passa, a feira fica mais rentável. Tudo isso pelo crescimento, por causa da divulgação e pelo crescimento econômico dos produtores que já tiveram um impulso financeiro nos anos passados e voltam em busca demais dinheiro para atender sua demanda”, afirmou, acrescentando que assim como o produtor que busca atender a todos, o banco tem recursos para financiar toda demanda que aparecer.

Agricultura familiar

Por ser um importante segmento do agronegócio do País, a agricultura familiar é um dos carros chefes das instituições financeiras. “Temos a preocupação em atender este público, porque hoje a agricultura familiar é uma grande geradora de empregos no campo e responsável pela produção de cerca de 70% dos alimentos consumidos no Brasil”, destacou Renaud.

Informações

Cada instituição possui programas específicos para cada área relacionada ao agronegócio e o produtor que não pode ir à feira, ou não tiver como contatar uma das agências, pode acessar os sites oficiais onde as linhas oferecidas estão detalhadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seagro