Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 23, às 8 horas, no auditório do Palácio Araguaia, haverá o lançamento de novas propostas para melhorar a qualidade da educação no Tocantins. O governador Siqueira Campos e o secretário da Educação, Danilo de Melo Souza, vão apresentar o novo uniforme para os servidores da Educação, irão assinar um termo de compromisso de metas com os gestores das 547 escolas públicas estaduais e serão premiadas 13 escolas em excelência na Gestão Comunitária.

Uniformes

Adotar o uniforme de trabalho nas unidades escolares tanto para alunos, como para professores, diretores, vigias, merendeiras e servidores do setor administrativo, é uma das medidas para garantir a segurança no local de trabalho. Os modelos dos uniformes serão apresentados nesta segunda-feira, por meio de um desfile.

Antes de adotar o uniforme, o secretário da Educação, Danilo de Melo Souza, encomendou um estudo para que sejam escolhidos tecidos leves, confortáveis que represente um bem-estar para os servidores.

Os alunos vão receber camisetas em duas cores, amarelo e azul, shorts, calça capri, gratuitamente.

Termo de compromisso

Firmar um termo de compromisso de metas com as escolas é uma forma de envolver todos na busca da qualidade do ensino e na melhoria da aprendizagem.

Prêmio Gestão Escolar

Serão premiadas 13 escolas, uma de cada Diretoria Regional de Ensino, referência no Programa Escola Comunitária de Gestão Compartilhada no ano de 2009 e será lançado o Prêmio Gestão Escolar 2010.

Fonte: Ascom Seduc