Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Thaís Ramalho

Foto: Thaís Ramalho

A Unidade do Serviço Social da Indústria- SESI expõe até o final desta semana, em comemoração ao Dia da Indústria, painéis sobre evolução histórica da consciência do trabalhador. Na tarde desta quarta-feira, 25, os alunos da Educação Integral Complementar conheceram a história trabalhista e revolução industrial através da exposição e mostra do filme “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin.

No total oito painéis fazem uma síntese histórica sobre a consciência do trabalhador, envolvendo desde o processo da revolução industrial inglesa até o a industrialização no Brasil.

Segundo o professor de História, Albano Amorim, a mostra dos painéis aos alunos estimula a formação da consciência trabalhista. “Percebemos a importância mostrar a história às crianças até mesmo para estimular o senso crítico. Queremos mostrar neste 25 de maio, Dia da Indústria, toda a história da revolução industrial no Brasil”, explica.

A exposição que faz parte do projeto Trabalho, Consciência e Cidadania, premiado neste ano no Construindo a Nação, está aberta às visitações até o final desta semana e logo mais às 19 horas, será apresentada aos alunos do EJA/EBEP.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto