Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, sobre o comando do delegado titular, da 3ª Delegacia, Cassiano Ribeiro Yoama, deflagrou na madrugada desta quarta-feira, 10, uma operação para cumprimento de mandados de prisão contra acusados de traficar drogas na região. Durante a ação da polícia foram presas cinco pessoas e apreendidos uma arma de fogo calibre 38 e drogas. Todos os envolvidos vão ser indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações da Operação, denominada “Roda Gigante”, levaram a prisão de dez pessoas até esta quarta-feira. Cinco delas foram presas mediante mandados de prisão provisória e uma em flagrante nesta quarta-feira. João Ferreira da Silva Souza, vulgo Bolinha, Wanderson Ferreira da Silva Souza, vulgo Veinho, Sônia Maria Ferreira, (mãe de Wanderson e João), Diorgens Alves de Oliveira, vulgo JJ e Jeferson Jonatas foram presos e depois de ouvidos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso. As demais quatro pessoas foram presas há aproximadamente 30 dias e cumprem mandado de prisão preventiva também na CPP de Paraíso.

Participação

A operação contou com o apoio dos agentes de polícia das três DP de Paraíso, de três delegados, Cassiano Ribeiro Yoama, delegado que comandou a operação, Lorena Josephine, Luciano Barbosa, e ainda do Grupo de Operações com Cães – GOC e da Polícia Militar de Paraíso.

Operação

Segundo o delegado responsável pelo caso, o nome da Operação Roda Gigante surgiu devido a quantidade de pessoas envolvidas no tráfico de drogas de Paraíso. “Depois dos quatro primeiros presos, nós conseguimos descobrir através de escutas telefônicas, autorizadas pela justiça, que havia muitos nomes envolvidos no tráfico, passamos então a investigá-las, e hoje conseguimos prender todos envolvidos com êxito”, disse o delegado. (Ascom SSP)