Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Comentando a pretensão do Partido Progressista de tentar construir uma candidatura própria para o pleito de 2012 em Palmas, o único vereador do Partido Aurismar Cavalcante afirmou ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 13, que não concorda com o lançamento de candidatos sem chances reais de conseguir vencer. O Partido articula filiação do empresário Carlos Amastha com intenção de tentar construir uma candidatura.

“Não vou acompanhar o Partido lançando candidato sem chance nenhuma”, retucou. Outro ponto salientado pelo pepista é com relação à interferência da direção estadual da legenda na comissão metropolitana. “A estadual não pode querer decidir pela metropolitana”, frisou.

O vereador contou que o presidente regional Lázaro Botelho deu autonomia para que ele coordenasse a instância municipal da legenda. “Eu venho mantendo o Partido, toda a estrutura do PP em Palmas fui eu que fiz, o Partido funciona dentro do meu gabinete”, frisou.

Segundo o parlamentar, o Partido tinha 380 filiados quando assumiu a coordenação e atualmente conta com 2.350 na capital. Durante sua fala o vereador mencionou ainda que caso o Partido insista em lançar um nome sem condições de construir uma candidatura ele pode procurar uma outra legenda. “Que outro partido não quer o vereador Cavalcante?”, disse.

Lealdade a Siqueira

Cavalcante, que é da base do governador Siqueira Campos, assim como a presidente da comissão provisória metropolitana da legenda, Micheline Cavalcante, sua esposa, frisou que vai apoiar o candidato que seja do grupo governista. “Meu candidato é o candidato do governador”, disse.

O vereador lembrou o pleito de 2010 onde o Partido não apoiou Siqueira mas ele e o ex-vice-governador Raimundo Boi ficaram do lado do tucano. O PP lançou Valderez Castelo Branco como vice de Carlos Gaguim (PMDB). “Lázaro rachou com Siqueira, eu e o Raimundo Boi ficamos prejudicados. Eu tinha chances reais de uma candidatura para deputado estadual mas tive que abrir mão. Como eu ia subir num palanque e fazer campanha se o Partido tinha uma vice do outro lado?”, pontuou.

A direção estadual do Partido frisou que as alianças serão estabelecidas no próximo ano mas o vereador disse que não quer repetir o mesmo enredo de 2010. “Eu deixo minha posição clara desde já”, completou.