Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os ministérios da Educação, através do FNDE, e do Turismo informaram o senador Vicentinho Alves (PR) de novos empenhos destinados para duas cidades do Tocantins de recursos cuja liberação foi pleiteada pelo parlamentar.

Dessa forma, as cidades de Chapada de Areia e Itacajá estão com recursos em processo de pagamento em andamento.

Chapada de Areia

Através da Nota de Empenho (NE) 2011NE700959, o município poderá contar em breve com a liberação de R$ 424.957, 50 referentes a segunda parcela da construção de uma escola com seis salas de aula.

Itacajá

Já para a cidade de Itacajá, a gestão que o senador realizou junto ao Ministério do Turismo garantiu o empenho (2011NE800507) de R$ 975.000,00 para obras de pavimentação em bloquete nas ruas que dão acesso à orla da cidade.

"As atividades do ano parlamentar estão já se encaminhando para o período de recesso em dezembro, por isso estamos trabalhando sem descuidar da gestão que realizamos em cada ministério pela liberação de recursos às cidades tocantinenses. O momento é de trabalho redobrado e a concentração é necessária, pois temos o orçamento em discussão e a destinação de emendas de cada parlamentar que compõe a bancada federal tocantinense como prioridade. As cidades do Tocantins merecem mais e mais recursos que garantam a melhoria na qualidade de vida da população, por isso, vamos atrás de todos os recursos possíveis de serem empenhados ou liberados para pagamento até a última hora de 2011, sem descansar", afirma o senador Vicentinho. (Ascom Vicentinho Alves)