Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR) participou nessa quarta-feira, 7, de uma reunião de trabalho com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, em Brasília. Acompanhado do prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR), o senador solicitou ao ministro a liberação dos recursos necessários para a conclusão das obras na BR-153.

“Até agora contamos com 91% das obras da Travessia Urbana construídas. O ministro entende a importância desta obra para Gurupi, pois com ela o tráfego na rodovia será facilitado devido o grande volume de veículos que atravessam a cidade pela BR 153”, informa Vicentinho.

Há dois meses, o Ministério, através de solicitação do senador, garantiu o empenho de 3 milhões de reais para a manutenção de conclusão da obra. Hoje, Vicentinho e o prefeito solicitaram mais 8 milhões de reais para finalizar a Travessia Urbana na cidade.

O ministro garantiu ao senador Vicentinho e ao prefeito Abdalla que a obra será “concluída com a liberação dos recursos”. Dessa forma, o compromisso do Ministério com a Travessia Urbana é de 11 milhões restantes para uma obra orçada em 40 milhões de reais.

A previsão de conclusão da obra, segundo Abdalla, é agora de 3 a 4 meses.

“O ministro sinalizou positivamente e entendeu que Gurupi necessita que uma obra deste porte seja logo concluída, faça sol ou chuva. As obras não param mais, pois os recursos necessários para a conclusão estão garantidos e devemos isso ao trabalho do senador Vicentinho Alves”, afirma Alexandre Abdalla. (Ascom Vicentinho Alves)