Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi publicada nesta quarta-feira, 02, portaria que nomeia Carlos Alberto Zandoná, como novo Secretário Municipal de Saúde. Ele substitui o Dr. Eduardo Medrado, que pediu desligamento do cargo alegando problemas de saúde.

De perfil técnico, Zandoná tem experiência na área de gestão hospitalar. Já foi subsecretário de Estado da Saúde, também na Sesau ocupou o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro, já dirigiu unidades hospitalares por mais de 10 anos, e ocupava o cargo de subsecretário municipal de Saúde em Araguaina.

Segundo o novo Secretário, ele pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido por seu antecessor. "O Dr. Eduardo Medrado desempenhou um trabalho de competência e dedicação a cidade de Araguaina, e pretendo dar continuidade a este projeto", finalizou Zandoná.

O Prefeito de Araguaina, Valuar Barros, destacou o importante trabalho realizado por Eduardo Medrado à frente da Secretaria de Saúde de Araguaína. "O Dr. Eduardo foi brilhante em sua gestão, trouxe recursos para Araguaina, inaugurou novas unidades de Saúde, Hospital Municipal, foi um grande gestor", afirmou Valuar. O Prefeito de Araguaína disse ainda estar tranquilo quanto a indicação de Carlos Zandoná para a pasta da Saúde. "É um profissional exemplar, extremamente capacitado e que fará um grande trabalho à frente da Saúde de Araguaina”. (Ascom Prefeitura de Araguaina)