Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

O clima teria esquentado no PMDB entre o deputado federal Júnior Coimbra que comanda a legenda e o ex-governador Carlos Gaguim. O motivo seria a situação do partido no município de Santa Fé do Araguaia onde alguns membros querem a destituição do diretório e outros peemedebistas defendem a formação de uma comissão provisória na cidade.

Procurado pelo Conexão Tocantins, Coimbra negou a discussão com Gaguim por causa do assunto. “Não aconteceu nada disso. Eu e o Gaguim estamos juntos. Ontem estávamos em Brasília na festa do partido junto com o Marcelo Miranda (PMDB, ex-governador). Não temos essa truculência no comando do partido”, salientou. Fontes do PMDB garantem que o clima ficou tenso entre os dois peemedebistas em razão da discussão. Gaguim teria cobrado que a decisão da maioria fosse respeitada. O ex-governador Marcelo Miranda não atendeu as ligações para comentar o assunto.

Em Santa Fé do Araguaia, Coimbra apoia o nome da sobrinha do prefeito Valtenis Lino (PMDB), Márcia Aparecida e fará o lançamento da pré-candidatura dela na tarde desta sexta-feira, 18. “O PMDB na cidade tem candidata e a Márcia será a futura prefeita”, assegurou Coimbra.

Por outro lado, membros da executiva não concordam com o lançamento da empresária alegando inclusive o vínculo dela e do tio com o atual governo estadual do qual o PMDB é oposição.

Membros do PMDB como os deputados estaduais Iderval Silva, Eli Borges, Josi Nunes e ainda pelos ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim assinaram ofício endereçado a Coimbra pedindo nomeação de comissão provisória na cidade presidida por Antônio Olivério Neto.

Palmas

Coimbra está percorrendo o Estado nos finais de semana para lançar pré-candidaturas da legenda e comentou sobre a articulação em torno da pré-candidatura do deputado Eli Borges na capital. “Estamos trabalhando muito para conciliar os demais candidatos em torno de Eli”, informou.