Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O presidente do Sindicato Rural de Palmas e Região, Antônio Jorge Godinho, anunciou na noite desta última quinta-feira, 24, o inicio das obras no Parque de Exposições da entidade, localizado às margens da TO-050, na saída para Aparecida do Rio Negro. Os trabalhos de edificação já terão início nesta sexta-feira, 25.

Nesta primeira fase, será construída o portal de entradada sede, que contará com bilheterias e salas de atendimento, totalizando 450 metros quadrados de obra nessa etapa. Segundo o presidente Antonio Jorge, este será apenas o início de um trabalho que visa tornar Palmas referência no Estado em eventos voltados para o agronegócio. “Essa estrutura vai funcionar durante todo o ano, com festas, leilões, eventos e cursos voltados para a formação profissional do homem do campo”, afirmou.

A segunda etapa das obras contempla a edificação de um tatersal, que visa sediar leilões durante todo o ano. “Os leilões são de grande importância, pois serão mais uma fonte de renda para a entidade” declarou o presidente.

No projeto assinado pelo arquiteto Paulo Morgado, está contemplada também estrutura para abrigar os animais a serem expostos, além de um salão de festas com capacidade para mil pessoas. “Será o maior e melhor salão de festas de Palmas e estará a disposição para sediar grandes eventos. O Sindicato Rural está se preparando para o crescimento de Palmas. Pretendemos sediar feiras, shows e demais eventos de grande porte”, disse. A intenção da nova diretoria do Sindicato Rural de Palmas é utilizar a área do Parque de Exposições durante todo o ano e com diversos eventos.

Exposição Agropecuária

Antonio Jorge anunciou também que a Exposição Agropecuária de Palmas voltará a ser realizada. O mês escolhido para a realização do evento é setembro e marcará a inauguração desta primeira etapa das obras. “Na próxima terça-feira faremos uma nova reunião com a diretoria, vamos dividir as tarefas e prosseguir com o trabalho. Faremos uma grande festa, digna de uma Capital”, finalizou. (Assessoria de Imprensa)