Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

 A Polícia Militar do Tocantins, por meio do Colégio Militar de Palmas, e o Instituto Fecomércio Tocantins firmaram, na manhã desta segunda-feira, 1º de outubro, um convênio de cooperação técnico-administrativa para a execução dos programas de Estágio e de Jovem Aprendiz.  A solenidade contou com a presença da direção da escola e do presidente da Fecomércio (TO), Hugo de Carvalho, que assinaram o documento.

 O foco do convênio é oportunizar aos estudantes do Colégio Militar sua inserção no mercado de trabalho, por meio de atividades que preparem os alunos para tarefas produtivas, através de estágio e recrutamento de jovens aprendizes.

 Segundo o convênio, que terá validade de cinco anos, o estágio poderá durar até 24 meses. A escola encaminhará os alunos aptos (devidamente matriculados), conforme as solicitações do Instituto Fecomércio. O estudante receberá, mensalmente, uma remuneração a título de bolsa auxílio, auxílio transporte e recesso remunerado. Os jovens aprendizes atuarão em empresas de Palmas. O convênio beneficiará os alunos matriculados, bem como aqueles que já concluíram o ensino médio na instituição.

 Para Hugo de Carvalho, o convênio representa um importante benefício para os jovens estudantes e também para as empresas. “Enquanto gestor, sei das dificuldades da inserção no mercado de trabalho, e de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, no primeiro semestre de 2012 os contratos sofreram uma queda de 12%, mas por outro lado, o emprego formal no Brasil tem crescido. Todo o Sistema Fecomércio acredita na potencialidade do Colégio Militar, e o mercado de trabalho, hoje, procura profissionais que buscam a excelência, e para isso a formação é fundamental”, considerou o presidente.

 O evento, realizado no auditório da escola, contou ainda com a apresentação da Fanfarra do Colégio Militar e pronunciamentos de representantes do CMP e também do Instituto Fecomércio Tocantins. (Com informações da Fecomércio)