Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC com apoio do Grupo de Operações Policiais Especiais – Gote, localizou e prendeu, na tarde da última segunda-feira, 19, quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco provenientes do Estado do Pará. A ação foi comandada pelos delegados Liliane Amorim Albuquerque e Evaldo de Oliveira Gomes, da Divisão de Repressão a  Sequestros, Furtos e Roubos a Bancos.

A prisão de Alexandre Dias Paes, Ronaldo Rodrigues de Sousa, Rodrigo Sousa da França e Joab Martins Rodrigues aconteceu por volta de 12h30min a cerca de quinze quilômetros do município de Santa Rosa às margens da TO-050. Na ocasião, houve perseguição e os bandidos, que ocupavam um veículo modelo Celta de cor prata, foram interceptados pela Polícia Civil tocantinense quando fugiam provavelmente em direção ao Estado da Bahia.

De acordo com o delegado Evaldo, a quadrilha composta por seis elementos, tentou assaltar uma agência bancária no município Paraense de São Félix do Xingu, no último dia 13. Na oportunidade, os elementos sequestraram a família do gerente e o obrigaram a retirar dos cofres do banco a quantia de R$ 500 mil. No entanto, a modalidade de assalto conhecida como “Sapatinho”, que os assaltantes queriam praticar, acabou sendo frustrada pela polícia Paraense.

No dia da tentativa de assalto no Pará, dois integrantes da quadrilha foram presos e os demais conseguiram fugir tomando rumo ignorado. De posse de informações que apontavam que os assaltantes poderiam utilizar o Tocantins como rota de fuga, a Polícia Civil - TO localizou os criminosos ainda nas imediações de Palmas e na segunda-feira os mesmos foram presos.

Ainda, segundo informações da PC, os quatro acusados estariam se dirigindo à cidade Baiana de Luís Eduardo Magalhães onde pretendiam cometer um novo assalto a banco. Além do efetivo de equipes do Gote e da Deic, a operação para prender Alexandre, Ronaldo Joab e Rodrigo, contou ainda com a participação da Polícia Militar que montou barreiras e isolou as fronteiras de acesso nos municípios de Palmas até Natividade.

Assim que foram presos, os quatro assaltantes foram conduzidos a Palmas onde  aguardarão uma equipe de policiais civis do Pará para recambiá-los para aquele Estado onde deverão responder pelos crimes que lhes são imputados. (Ascom SSP)