Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da 7ª Regional de Colinas do Tocantins efetuou a apreensão, por volta da meia-noite desta sexta-feira, 4, do adolescente de iniciais A.F.G.S, de 17 anos e a prisão de Adolfo da Costa Rosa Júnior, também conhecido pelo apelido de “Júnior”, de 19 anos de idade. Os dois jovens são acusados, em companhia de um segundo adolescente de iniciais A.M de O.B de 16 anos que se encontra foragido, de ter praticado o crime de homicídio contra o professor Raimundo Coelho Pimentel.

De acordo com o delegado Vinicius Mendes de Oliveira, responsável pelo caso, levantamentos realizados pelo setor de inteligência da 7ª Regional apontaram que o professor Raimundo, desaparecido desde o dia 24 de dezembro do ano passado, teria tido um encontro de natureza homossexual com os três jovens.

Na oportunidade, eles teriam se deslocado até uma construção localizada aos fundos da APAE de Colinas. Quando a vítima estava com o adolescente A.F.G da S, teria se iniciado um desentendimento entre ambos, momento em que os outros dois elementos teriam se armado com um pedaço de madeira e desferido vários golpes na cabeça da vítima que veio a óbito no local.  Após a morte do professor, os três indivíduos colocaram o corpo no bagageiro de seu próprio veículo e ocultaram o cadáver às margens da rodovia Transcolinas.

Algum tempo depois, os acusados procuraram a irmã de um dos adolescentes a qual reside em uma fazenda próxima ao Povoado Zé Preto, município de Arapoema, local onde teriam deixado com a mesma o notebook de propriedade da vítima que se encontrava no veículo. Um outro adolescente teria presenteado sua irmã com um urso de pelúcia que a vítima teria comprado para dar de presente a neta que reside em Colinas. Depois de saírem da fazenda, os três elementos abandonaram o veículo da vítima, no Setor Araguaia, próximo à residência de dois dos envolvidos.

De posse das informações sobre a autoria do crime, a Polícia Civil representou pela internação provisória dos adolescentes e pela prisão temporária de Adolfo da Costa Rosa Júnior, bem como a busca e apreensão nos endereços dos mesmos, sendo o pedido deferido imediatamente pelo juiz da Comarca de Colinas. Como resultado das buscas realizadas a PC localizou o aparelho de GPS que estava no veículo da vítima, quando de seu desaparecimento.

Adolfo da Costa Rosa Júnior foi preso e encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Colinas onde permanecerá a disposição do poder judiciário. O adolescente A.F.G da S, foi encaminhado a Delegacia da Criança e do Adolescente para as providências cabíveis.

Ainda de acordo com o delegado Vinicius, todos os esforços estão sendo realizado no intuito de localizar e apreender o adolescente A.M de O.B de 17 anos, que também tem envolvimento com o crime. (Ascom SSP)