Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Posse de Eduardo Gomes será dia 7 de março, segundo o secretário de Relações Institucionais

Posse de Eduardo Gomes será dia 7 de março, segundo o secretário de Relações Institucionais Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Posse de Eduardo Gomes será dia 7 de março, segundo o secretário de Relações Institucionais Posse de Eduardo Gomes será dia 7 de março, segundo o secretário de Relações Institucionais

O deputado federal do PSDB, Eduardo Gomes vai ser empossado no cargo de secretário Estadual de Esporte no dia 7 de março. A cerimônia de posse já tem como confirmada a presença do ex-jogador e deputado federal Romário de Sousa (PSB) e inclusive é cogitada também a participação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Na vaga de Gomes a suplente Nilmar Ruiz (PEN) assumirá na Câmara Federal.

Conforme o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos informou ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 22, Gomes inclusive já tem projetos para trabalhar na pasta. “Ele já esteve no BNDES fazendo projeto para construção de campos e gramados no Estado inteiro”, citou Eduardo.

A pasta do Esporte que Gomes vai comandar ainda será criada na reforma administrativa que o governador Siqueira Campos deve oficializar na próxima semana. A assinatura da Medida Provisória que prevê  a criação da pasta já foi adiada duas vezes pelo governo.

O convite público do governador para que Eduardo Gomes assumisse a pasta foi feito na última sexta-feira, 15. A área de Esporte será desmembrada da Juventude que permanecerá sob o comando de Olintho Neto. Gomes analisou que os anos de convívio  e alinhamento político o motivaram  a aceitar o convite do governador.

Especulação

Ao Conexão Tocantins Eduardo Siqueira negou que o adiamento do anúncio da reforma tenha sido por causa da ausência de Gomes sob a possibilidade do deputado desistir de assumir a pasta. “De maneira alguma. Não há um problema específico”, disse se referindo aos motivos do adiamento. O secretário contou ainda que está em Brasília onde se encontrou com Gomes.

A justificativa do governo para o adiamento foi a necessidade de ajustes técnicos na MP. Segundo Eduardo não há uma data marcada para o anúncio da reforma por parte do governador. “Do jeito que ele quiser vai sair”, comentou.