Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), lança nesta sexta-feira, 07, o Programa Palmas Olímpica. O evento acontece na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a partir das 19h30, e reunirá autoridades, desportistas e atletas de diversas modalidades.

O programa consiste em editais e projetos que contemplarão as modalidades olímpicas na Capital. Na ocasião, o prefeito Carlos Amastha irá assinar  o decreto Bolsa Atletaque destinará auxílio financeiro a atletas com potencial olímpico.

“A nossa intenção é viabilizar aos atletas da Capital a possibilidade de permanência em Palmas, com auxílio financeiro e condições de treinamento”, destacou o presidente da Fundesportes, tenente Cleyton Alen.

Durante o evento será realizado um desfile com o uniforme do Palmas Olímpicae o público poderá assistir apresentações de taekwondo, judô, bicicross e tênis de mesa.

Serão lançados também o edital 'Mais Esporte', que prevê convênios entre a Prefeitura de Palmas e as entidades esportivas, e o Edital de Arbitragem, que selecionará árbitros para atuar nas competições realizadas pela Fundesportes e parceiros.

Durante a cerimônia de lançamento do Palmas Olímpicaserá apresentado o balanço dos 150 dias de gestão da Fundesportes e outros projetos da pasta, que homenageará parceiros do esporte na Capital.

Para a realização da cerimônia, voltada a convidados, a Fundesportes conta com apoio da empresa Investco.