Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Depois de dois meses à disposição do Poder Público Municipal de Gurupi, dois menores que se encontravam internados no Hospital Materno Infantil da cidade, foram transferidos no final da tarde desta última terça-feira (23/07) para tratamento toxicológico em uma Unidade Terapêutica de recuperação, localizada no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.

Os menores irão permanecer por um período de seis meses internados na clínica de recuperação. Eles foram encaminhados após uma ação judicial que determinou que os mesmos fossem atendidos por uma medida compulsória.

“Essas internações atendem uma determinação oriunda da justiça, mas que a Secretaria de Desenvolvimento Social deu todo suporte necessário para que os menores possam receber o atendimento para a recuperação. Esperamos que ao sair de lá eles possam estar recuperados para voltar ao convívio da sociedade, sem causar nenhum transtorno à população”, declarou Edinho Fernandes, gerente de Assistência Social do município. 

Os menores foram transferidos pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e para manter sua integridade por completo os internados foram acompanhados por psicólogos, assistente social e conselho tutelar. Durante o período em que estiveram internados no Hospital Materno Infantil estiveram sob a guarda do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

As despesas de custeio de permanência dos menores na clínica ficaram a cargo do Governo do Estado, chegando à casa dos R$ 15 mil.