Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Parceiros e colaboradores do Leilão Pecuária Solidária já começaram a fazer doações para o evento deste ano, confirmado para o dia 20 de outubro, em Paraíso do Tocantins, com transmissão ao vivo pelo AgroCanal. De acordo com o idealizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes, até o momento há confirmação de 120 bezerros de corte, 15 reprodutores P.O. Nelore e tabapuã, 500 doses de sêmen bovino, equinos, muares coberturas de garanhões Quarto de Milha, além de produtos e insumos agropecuários.

Entre as mais recentes doações estão da In Vitro Brasil (líder mundial em produção in vitro de embriões bovinos), Beckhauser e Sementes Maschietto. “O doutor Rodrigo Untura, da In Vitro Brasil, confirmou a doação do trabalho de 100 prenhezes, cujo valor de mercado é de R$ 50 mil. Outras empresas que acabam de confirmar suas doações são a Beckhauser, fabricante de troncos e balanças, e Sementes de Pastagens Maschietto, que colaboram e muito para o sucesso do evento”, disse.

Esta é a terceira edição do evento que conta com o engajamento de toda a cadeia produtiva do agronegócio: a primeira foi em 2009, em Gurupi, e a segunda, em 2011, na capital. Nas duas edições anteriores foram arrecadados R$ 685 mil destinados a entidades e projetos sociais que cuidam de pessoas carentes principalmente na área da saúde.

As entidades beneficiadas este ano são: Ligas Femininas de Prevenção e Combate ao Câncer de Palmas, Gurupi e Paraíso do Tocantins; Fazenda da Esperança, Casa de Apoio São Luiz (Aparecida de Goiânia); Apaes de Aliança do Tocantins, Paraíso e Porto Nacional; Projeto Sementinhas do Amor (de Palmas); Programa Mãe de Leite; creche Maria Madalena( Gurupi) e Sociedade São Vicente de Paula ( Vicentinos de Paraíso e Gurupi). No dia 14 de dezembro, no Hotel Girassol Plaza, em Palmas, Eduardo Gomes fará a prestação de contas e entrega dos cheques para as entidades beneficiadas.

Jantar

Uma novidade para este ano é a participação do cantor Leonardo, um dos maiores colaboradores do projeto. Está programado para o dia 24 de setembro, em Palmas, a sua presença num jantar com renda revertida ao projeto. Neste evento, Leonardo fará um show acústico para público de 80 pessoas.