Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, recebeu na tarde desta terça-feira, 03, o presidente do Banco da Amazônia, Valmir Pedro Rossi, acompanhado do superintendente regional do banco, Marivaldo Gonçalves de Melo. No encontro, foram apresentadas as perspectivas de investimento do órgão no Estado.

Para o presidente do banco, Valmir Pedro Rossi, é fundamental o papel da gestão municipal na atração de empresas que resulte no crescimento econômico do Município. “O prefeito tem forte disposição em atrair empresas para Palmas o que vem de encontro com nossa meta de investimento no município. Acredito que seja uma ação conjunta, os investimentos públicos e incentivos que trazem novas empresas, que impulsiona o financiamento de novos projetos, que proporcionam desenvolvimento econômico e benefícios para toda a cidade”, ressaltou o presidente.

Rossi ainda destacou que o Banco da Amazônia tem financiado empreendimentos privados na Capital em diversas áreas, como saúde, educação, setor hoteleiro entre outros. A previsão é que aproximadamente R$ 800 milhões sejam investidos no Estado.

Sobre a audiência, o prefeito Carlos Amastha destacou: “queremos criar um ambiente propício ao crescimento e atração de empresas e essa parceira e disposição do Banco da Amazônia, aliada à política de desenvolvimento econômico do município, viabilizará o fortalecimento da iniciativa privada”.

Participaram da audiência os secretários de Finanças, Cláudio Schüller e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila. (Secom Palmas)