Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO) realizará Ato Público, nomeado de “Bananaço”, nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas. A manifestação, que acontece nessa sexta-feira, dia 4, às 10 horas, visa chamar a atenção dos banqueiros e do poder público a respeito da greve.

Segundo o presidente do Sintec, Crispim Batista Filho, a mobilização é uma maneira de fazer com que o Sindicato seja ouvido e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), e os representantes dos bancos públicos – Banco do Brasil, Banco da Amazônia e a Caixa Econômica Federal – voltem às negociações com a categoria.  

Durante o ato terá um carro de som em frente às agências bancárias e serão distribuídas bananas nas avenidas das cidades, além de uma mobilização com a classe. Durante o “Bananaço” os bancários apresentarão suas reivindicações.

O presidente do Sindicato informa que os bancários deverão comparecer ao local do ato às 8 horas para começar a mobilização.

De acordo com o presidente do Sintec, Crispim Batista Filho, a banana representa toda enrolação e intransigência dos banqueiros. “Nós bancários estamos devolvendo toda intolerância, todos os assédios e pressões que a categoria sofre no dia-a-dia. É uma maneira de protestarmos, de chamarmos a atenção para o abuso de poder dos banqueiros com seus empregados”, explicou.