Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou nesta última quarta-feira, 25, feriado de natal, por volta das 14h25min, no município de Miranorte, na BR-153, um acidente de trânsito envolvendo os veículos Fiat/Uno, com placa do Maranhão e um Honda/CG 125, com placa do Tocantins. A condutora do Fiat de 35 anos saiu ilesa do acidente, já a motorista do Honda com lesões leves, estava com uma passageira que foi encaminhada ao hospital de Miranorte com lesões graves.

Já no município de Paraíso do Tocantins, na BR 153, aconteceu no dia 24 um capotamento. O condutor do veículo Fiat/Siena, com placa de São Paulo, sofreu lesões graves incluindo fratura no braço, o mesmo viajava com a esposa que sofreu algumas escoriações e dois filhos que saíram ilesos do acidente. A família veio do interior de São Paulo com destino a Araguaína, no entanto, ao tentar uma ultrapassagem, o motorista perdeu o controle do carro, saindo da rodovia aonde veio a capotar.

Imprudência

No dia 24, no município de Arguianópolis, na BR 226, foi registrada a ocorrência de um acidente, onde, uma motocicleta Honda CG 125 Fan ES, com placa do estado, veio a cair, levando seu condutor de 54 anos a lesões leves. Ao ser encaminhado para o Hospital Municipal do Estreito no Maranhão, sob suspeita, foi realizado o teste do etilômetro, dando como resultado 0,68mg de álcool por ar expelido, equivalente a 12,40 dg de álcool por litro de sangue, configurando crime de trânsito. Após alta médica o condutor foi conduzido à delegacia de polícia civil de Tocantinópolis.

Fiscalização

Em Palmeiras do Tocantins,  terça-feira, 24, na BR 226, durante fiscalização de rotina, a PRF abordou um caminhão trator, Scânia R124 de cor azul, com placa de São Paulo, tracionando dois semirreboques, ambos com placas de Minas Gerais. O condutor de 34 anos trafegava sentido sul/norte, transportando doces e durante a verificação, os agentes notaram ausência de alguns elementos que deveriam constar na CNH, além da textura do papel e relevo que divergiam. Ao realizar a consulta junto ao sistema de registros de informações da CNH, os policiais confirmaram que o motorista era habilitado na categoria AB, podendo dirigir apenas automóvel e motocicleta, e no documento apresentado constava habilitação na categoria AE, certificando a falsificação do mesmo. O condutor foi encaminhado à polícia civil de Tocantinópolis para cumprimento dos devidos procedimentos legais.