Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Nesta quinta-feira, 09, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Fazendária de Araguaína, que investiga o crime de latrocínio ocorrido na cidade de Wanderlândia-TO, mais precisamente na Fazenda Aldeia Bonita de propriedade das vítimas, sendo o casal de empresários de Araguaína, Demerval Correia Freire e Lenir da Silva Freire,acompanhados do preso João Batista Lopes de Freitas, realizou diligênciana referida fazenda, onde conseguiram localizar um pedaço de madeira o qual foi apontado pelo autor, como sendo o instrumento utilizado na prática dos crimes.

 O objeto, segundo o autor, foi extraído na própria fazenda, cerca de cinco dias antes do crime, o que deixa clara a premeditação. Também foi apreendida uma pá, a qual foi usada na ocultação dos corpos. Após as diligências, os policiais procederam a uma busca no veículo o qual estava sendo dirigido pelo acusado no dia em que foi preso, e dentro do mesmo, foi encontrada uma bolsa de viagem, contendo várias peças de roupas e, escondido em um compartimento de difícil localização, foi encontrado um segundo bilhete com as mesmas características do bilhete encontrado na casa sede da fazenda das vítimas, deixado por João Batista naquela oportunidade, numa tentativa de eximir-se do foco das investigações.

 No primeiro bilhete encontrado, João Batista tenta levar a Polícia acreditar na versão de que havia deixado aquela fazenda as pressas, devido ao fato de um ex-marido de sua atual mulher Angela Peris da Silva Sousa, ter aparecido por lá em uma motocicleta e que o mesmo estaria com a intenção de matá-los.

Já no bilhete ora encontrado e apreendido, o qual será objeto de perícia, o autor João Batista, alega que teria saído às pressas daquela fazenda, para ir trabalhar em Fortaleza, no estado do Ceará, como tratorista, por melhor salário. Todavia, viu que o mesmo não alcançaria seu objetivo de ludibriar a ação da polícia, razão que o levou a não utilizá-lo e confeccionar então, o que foi deixado. Na referida bolsa, foram localizadas as chaves da fazenda, com as quais o criminoso fechou toda a casa e porteiras, quando de sua fuga.

Os laudos médicos já estão nas mãos do Delegado José Rérisson Macêdo, responsável pelo caso e corroboram com a versão apresentada pelo preso, onde ele afirma ter assassinado a vítima Demerval com apenas um golpe e a vítima Lenir com dois golpes, que provocaram três ferimentos. Ainda de acordo com a versão apresentada a polícia pelo acusado e mídia local, onde o primeiro foi desferido por sua mulher Angela e o segundo por sua pessoa (João Batista). (Com informações da SSP)