Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Presidente nacional e Botelho se reunem para tratar das eleições

Presidente nacional e Botelho se reunem para tratar das eleições Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Presidente nacional e Botelho se reunem para tratar das eleições Presidente nacional e Botelho se reunem para tratar das eleições

O deputado federal e presidente regional do PP, Lázaro Botelho, o pré-candidato do partido, Roberto Magno Martins Pires e ainda o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, terão um encontro com o presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira, em Brasília, para discutir a estratégia da  legenda para a candidatura ao Governo do Estado.

Conforme o PP informou ao Conexão Tocantins a intenção é manter o presidente nacional informado sobre o andamento do projeto político do partido no Estado. “Essa conversa é necessária já que nosso projeto vai ganhando cada vez mais apoio e visibilidade e precisamos discutir os novos passos com relação a isso”, informou o secretário geral da legenda, Robson Ferreira.

As articulações do PP estadual com o nacional também envolvem detalhes sobre a sucessão na Presidência da República já que atualmente a legenda é da base de apoio. “As articulações envolvem a presidente Dilma (Rousseff) e as alianças com outros partidos que somos aliados nacionalmente”, disse.

O PP no Tocantins vive internamente algumas divergências pontuais com relação às possibilidades de alianças para as eleições de outubro já que existe por parte de alguns proximidade com o Pros e por outro lado uma aproximação também com o PMDB.

Outro encaminhamento no encontro será o uso das inserções partidárias nacionais por parte do diretório estadual. A intenção é reforçar a pré-candidatura de Pires.

Nas últimas semanas Pires tem sido criticado por vários governistas em razão de suas cobranças com relação ao apoio para o setor industrial no Estado. Além disso aliados do políticos do Palácio Araguaia dizem ter um dossiê com acusações contra Pires que também é o presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto).