Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em uma ação conjunta realizada no final da tarde da ultima segunda-feira, 03, em Palmas, policiais civis da Divisão da Polinter e Capturas, com apoio de agentes da delegacia de furtos e roubos de veículos, sob o comando do delegado Reginaldo de Menezes Brito, efetuaram a prisão de Edivaldo Alves dos Santos, 34 anos. O homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Aparecida de Goiânia.

De acordo com informações da Polícia Civil, Edivaldo é acusado de ter assassinado sua própria esposa com um tiro de espingarda calibre 20, em 2002, após uma briga motivada por ciúmes. Depois de cometer o crime, Edivaldo foi preso, mas fugiu para o município de Itacajá e de lá para Colinas do Tocantins. Poucos meses depois, o acusado veio para Palmas, onde se estabeleceu e residia, há aproximadamente 06 anos, levando uma vida normal.

Na capital, o acusado exerceu várias profissões até se estabelecer como pedreiro, ofício que exercia durante o dia, sendo que a noite trabalhava em uma pizzaria. As investigações, para localizar e prender o autor tiveram início quando o delegado de Aparecida de Goiânia entrou em contato com a Polinter em Palmas, informando que Edivaldo era foragido da justiça Goiana e estaria morando em Palmas.

De posse de tais informações, o delegado Reginaldo, de imediato, determinou aos policiais que efetuassem os levantamentos necessários, a fim de encontrar o acusado. Foi descoberto que Edvaldo estava trabalhando em uma empresa do centro da capital e às 17h45min de hoje, o indivíduo foi preso e levado à sede da Polinter.

Após os trâmites legais, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Edivaldo Alves dos Santos e o mesmo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário de Goiás, para onde deverá ser recambiado. (Ascom SSP)