Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Valério Zelaya

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) se reuniu com o governador interino Sandoval Cardoso (SD) na manhã desta terça-feira, 29, onde discutiu vários assuntos de parceria entre Estado e município. Eles chamaram a imprensa para uma coletiva quando Amastha voltou a defender claramente o nome de Sandoval para a eleição indireta. “Hoje está tendo muitas vozes no mesmo sentido e não existe nada melhor do que o governador ser eleição na indireta e continuar até o final do mandato”, disse. Ele contou que na gestão passada estadual  houve vários projetos que foram frustrados. “É um continuísmo renovado”, resumiu o prefeito.

Segundo Amastha, a parceria com Sandoval “não significa absolutamente nada para o mês de outubro. O que quero é que as coisas aconteçam”, frisou. Amastha fez uma série de elogios a Sandoval principalmente com relação à pontualidade.

Questionados se a boa relação pode ocasionar num apoio político no pleito de outubro, Amastha disse que não é possível fazer política sem gestão. “Sabemos da incipiência dos nossos partidos mas se continuar nesse ritmo sou homem de partido e projeto. Se meu partido tiver um candidato meu candidato é ele. Se meu partido não tiver candidato não teria nenhum problema em fazer uma aliança com o Sandoval que é uma pessoa que tem me atendido bem. Que restrição eu teria com uma pessoa que tem trabalhado junto?”, frisou.

Se Roberto Magno Martins Pires (PP) não for candidato, Amastha admitiu possibilidade de aliança política com Sandoval. Já o governador ao responder a  mesma pergunta disse que não está um pingo preocupado com as eleições de outubro. “Se o que eu fizer me ajudar no resultado da eleição tudo bem mas não estou pensando nisso”, disse. Ele fez uma retrospectiva de sua trajetória política.

Sandoval retribuiu os elogios de Amastha e disse que cada um tem seu jeito de administrar. “Graças à confiança do governador Siqueira Campos tenho dado seguimento ao trabalho do Estado e dando me jeito de administrar. Essa parceria Palmas e governo é pra ontem, tem que acontecer e já está acontecendo”, disse. O governador garantiu que a parceria é no campo administrativo. “Não estamos tratando de política e sim de administração em conjunto. Não tem tido governo paralelo em nenhum município do Tocantins”, frisou. Porém Sandoval chegou a dizer no final da entrevista que Amastha puxou uma corrente de prefeitos para apoiar o governo.

O prefeito da capital disse que é muito criticado pela velha política do Estado porque não coloca a política acima dos interesses da população.