Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A pedido de Josi Nunes, audiência discutirá os problemas da saúde na capital

A pedido de Josi Nunes, audiência discutirá os problemas da saúde na capital Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A pedido de Josi Nunes, audiência discutirá os problemas da saúde na capital A pedido de Josi Nunes, audiência discutirá os problemas da saúde na capital

A pedido da deputada estadual Josi Nunes (PMDB), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Tocantins, realiza nesta terça-feira,13, às 15 horas, na Assembleia Legislativa do Tocantins, a Audiência Pública que discutirá os problemas da saúde na capital.

De acordo com a deputada Josi Nunes, assim como na audiência realizada em Gurupi no último dia 28, o evento em Palmas também tem o objetivo de ouvir a comunidade, conhecer os problemas e buscar soluções. “ As propostas coletadas serão inseridas em um relatório que será entregue às autoridades do setor para que providências sejam tomadas”, ressaltou a parlamentar.

Em Gurupi, o evento contou com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e dos deputados Marcelo Lelis(PV), que é o presidente da Comissão, Freire Júnior (PV) e Carlão da Saneatins(PSDB).

Na ocasião, a ausência da Secretária da Saúde, Vanda Paiva, foi lamentada pelos oposicionistas, que na semana seguinte apresentaram  um requerimento convocando a Secretária para audiência desta terça, no entanto, a propositura foi rejeitada pela maioria dos  deputados no plenário, que entenderam que Vanda irá comparecer sem precisar ser convocada.

Manifestação

Uma manifestação está sendo organizada por profissionais da Saúde nesta semana. Eles vão até o Palácio Araguaia pedir melhores condições para a área principalmente estrutura para os hospitais. Segundo uma das organizadoras informou ao Conexão Tocantins o grupo pretende reivindicar também melhorias no Hospital Geral de Palmas.