Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Acontece na quarta-feira, 17 em Gurupi, um encontro natalino com diversificado repertório natalino. A Cantada de Natal acontece  a partir das 20 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha, com entrada gratuita. Quem garante é a secretária de Cultura do município, professora Zenaide Dias da Costa.

A Cantata de Natal é fruto de uma parceria da  Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e a Banda de Música do 4º Batalhão da Policia Militar. Envolve ainda, os alunos do curso de música do Centro Cultural Mauro Cunha. Mas antes de chegar a essa apresentação de quarta-feira, esse projeto já percorreu vários cantos da cidade, principalmente, os bairros mais afastados, para que um número maior de pessoas pudesse apreciar melhor as apresentações.

Sob a regência do maestro Capitão PM Genivan Ribeiro Dias, a tradicional Banda de Música do 4º Batalhão da Policia Militar possui uma verdadeira legião de fãs na cidade, que ao logo dos anos foram brindados com suas belíssimas apresentações. 

“São músicos experientes, dedicados e de um talento grandioso. Por isso  tomamos a iniciativa de celebrar essa parceria para que os  nossos alunos do curso de música do Centro Cultural também pudessem vivenciar essa experiência maravilhosa de tocar ao lado  de grandes talentos musicais”, destacou a secretária Zenaide. (Com informações Ascom Gurupi)