Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 26, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP, concluiu o inquérito policial que apurava as circunstâncias da morte da professora Heidy Aires Leite Moreira Borges, de 34 anos de idade. De acordo com as investigações realizadas pelo delegado João Sérgio Vasconcelos Kenupp e equipe, a mulher teria sido assassinada, a golpes de faca, pelo próprio marido, o contador Alan Moreira Borges, 37 anos de idade, o qual foi indiciado por homicídio qualificado. 

Segundo apontaram as investigações, Alan planejou o crime, nos mínimos detalhes, inclusive deixando seu aparelho celular em Gurupi, enquanto se deslocava para Palmas a fim de cometer o assassinato. Ao chegar à Capital, na noite do dia 05 de dezembro de 2014, o homem montou uma vigília na frente da casa da esposa e esperou outro indivíduo sair da residência para que adentrasse e cometesse o crime.

Após desferir quatro golpes de faca, que atingiram o pescoço e o tórax da vítima, o acusado tomou banho na suíte do quarto do casal, onde posteriormente foram encontrados vestígios de sangue no ralo, bem como, no registro do chuveiro. “Há várias contradições nas declarações prestadas pelo marido da vítima e, após uma minuciosa investigação, a equipe da DHPP, conseguiu encontrar muitos pontos conflitantes e que não se encaixavam nos relatos fornecidos por Allan e, desta forma, conseguimos estabelecer uma linha investigativa que o aponta como o autor do homicídio” pontuou o delegado.  

Segundo Kenupp, as provas colhidas durante a investigação são mais do que suficientes para determinar a autoria do crime. “Embora o Allan não tenha colaborado com as investigações, se recusado a fornecer material genético para exames periciais, além de não conseguir explicar a origem de lesões que o mesmo tinha pelo corpo, poucos dias depois do crime, há provas suficientes para indiciá-lo por homicídio qualificado” ressaltou o delegado.

O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público Estadual, que decidirá se oferece denúncia contra Allan Moreira Borges.

Relembre o caso

A professora Heidy Aires Leite Moreira Borges foi encontrada morta, na noite do dia 06 de dezembro de 2014, em sua casa localizada na quadra 1204 Sul, em Palmas. Ela era professora de uma escola municipal da região norte da capital. Segundo alguns relatos, como ela ficou um longo período sem atender as ligações direcionadas para seu aparelho celular, parentes e amigos estranharam o fato e decidiram ir até a residência da professora. Ao chegarem ao local, eles arrombaram o portão e a encontraram, caída no chão do quarto, já sem vida e com marcas de perfurações pelo corpo. (Ascom SSP)