Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido Progressista (PP) pretende reconstruir a relação com a gestão municipal após a saída do prefeito Carlos Amastha do partido. Procurada pelo Conexão Tocantins, a direção do PP afirmou que não mantém nenhuma indicação de cargo comissionado na atual gestão. 

Questionado se há algum ocupante de cargo indicado pela direção do partido, o secretário geral da legenda, Robson Ferreira, disse que não. “As posições que o PP ocupa em Palmas não são do partido e sim escolhas pessoais do prefeito”, comentou.

A direção da legenda informou ainda que o PP está aberto ao diálogo com todas as forças políticas.

No dia 19 de junho haverá um encontro estadual do partido no qual será escolhido o novo presidente do diretório metropolitano de Palmas, que era comandado pelo secretário de Integração Social, Tiago Andrino. “Não existe órgão partidário ativo em Palmas desde o final do ano passado. Vamos homologar as comissões de todos os municípios”, disse Robson. 

O histórico da relação entre a direção do partido e os aliados da prefeitura da capital é marcada por alguns conflitos como a divergência do ano passado no momento de definição do apoio para as eleições de 2014.