Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Objetos apreendidos na casa de Galego

Objetos apreendidos na casa de Galego Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Objetos apreendidos na casa de Galego Objetos apreendidos na casa de Galego

Encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), Flavemi N. S., vulgo “Galego”, de 19 anos de idade. Ele é acusado pela prática dos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores e foi capturado por volta das 10h30 da manhã dessa terça-feira, 16, após uma operação de combate à criminalidade deflagrada por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), comandados pela delegada Liliane Amorim Albuquerque, quando se encontrava em sua residência, localizada na Quadra 1206 Sul, em Palmas.

De acordo com a delegada, as investigações realizadas pela Deic/Palmas apontaram que “Galego” atuava, há certo tempo, na comercialização de drogas na região próxima a quadra onde residia, tendo inclusive confessado em depoimento que preferia vender cocaína e crack porque rendia mais dinheiro. Por meio de uma denúncia anônima, os policiais civis foram informados de que, na noite da última segunda-feira, 15, Galego teria recebido certa quantidade de cocaína e crack, que seriam distribuídas em seguida.

Com base nessas informações, os policiais civis dirigiram-se até a casa de Galego, na manhã de terça-feira, onde aprenderam 145 gramas de crack, 150 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão, apetrechos para embalar entorpecente, uma pequena quantidade em dinheiro, um televisor de 42 polegadas, marca Panasonic, um notebook, Semp Toshiba, uma espingarda de pressão, três celulares, dois relógios e dois aparelhos de DVD. Todos os objetos foram aprendidos e serão periciados, pois existe a suspeita de que sejam produto de furto ou roubo, e que teriam sido trocados por drogas.

No local, os policiais civis também encontraram uma adolescente de 15 anos que seria companheira de Galego. A garota foi conduzida à Deic e, após os procedimentos cabíveis, foi entregue aos cuidados de sua genitora. (Ascom SSP)