Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A criança tem o direito de ser feliz, valorizada, respeitada e amada e, para isso, elas necessitam de brincadeiras que despertem a imaginação de modo a proporcionar um ambiente feliz, acolhedor e amável, no qual as mesmas consigam divertir, brincar e compartilhar entre si. Com o objetivo de tornar o Dia das Crianças mais divertido e solidário no Tocantins, a Fundação Restaurar vai doar milhares de brinquedos nas cidades de Miracema, Paraíso, Porto Nacional e Araguaína, nesta segunda-feira, 12. 

De acordo com o coordenador de projetos da Fundação Restaurar, Albanilto Ponte, o objetivo é que mais de dez mil crianças, de 0 a 12 anos, sejam beneficiadas com a ação. “Esperamos despertar a alegria e o sonho das crianças desses municípios, além de divulgar a importância de se comemorar um Dia das Crianças mais solidário”, considera. Em parceria com as prefeituras dos municípios, as crianças terão uma programação especialmente dedicada a elas, com brinquedos infláveis, campeonatos, jogos educativos e apresentações culturais, além da doação de brinquedos. 

Municípios

As ações em parceria com as prefeituras municipais acontecerão de 8 às 12 horas, na segunda-feira, 12. Na cidade de Miracema, a Fundação Restaurar vai doar cerca de 2 mil brinquedos na ação “Criança Feliz”, na Praça Derocy de Moraes. Já em Araguaína, mais de 4 mil brinquedos serão doados durante a realização do evento “Fazendo a Festa”, no Parque de Exposições de Araguaína. Os pontos de doação de brinquedos em Paraíso do Tocantins serão a Praça Vila Nova, Praça Brigadeiro e a Praça Escola Brasil e estão previstas a doação de mais de 2 mil itens. 

Fundação Restaurar

Criada no ano de 2002, a Fundação Restaurar iniciou sua história na cidade de Valença (BA) com um trabalho educacional voltado ao atendimento de 200 crianças carentes desenvolvendo suas habilidades com oficinas de músicas, artes cênicas, artes plásticas, ética, cidadania, produção textual, dentre outras atividades.

Atualmente, realiza projetos que têm como foco em ações sociais nas cidades de Miracema, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Araguaína, com escritório também na Capital. Uma instituição sem fins lucrativos, a Restaurar atua na elaboração e execução de projetos nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Excelência na Gestão Pública e Ambiental.