Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: John Souza

Foto: John Souza

O Centro Cultural Mauro Cunha voltou com suas atividades normais deste ano. Com diversas ações culturais, a Secretária de Cultura comemorou a volta das atividades, enfatizando a importância desse envolvimento na vida das crianças.

O Centro Cultural Mauro Cunha oferece um trabalho gratuito para mais de 160 crianças. São ministradas aulas de violão, instrumento de sopro, teclado e canto, e é cobrança é apenas que estejam devidamente matriculados em qualquer rede de ensino, assiduidade na escola e a participação dos alunos em forma de apresentações em diversos eventos culturais.

Segundo a secretária de Cultura, Zenaide Costa, o principal objetivo deste trabalho é aproximar as crianças da arte. “O Centro Cultural tem o papel de difundir a musica e a cultura. Pensamos nas crianças, pois esta formação cultural começa desde quando elas nascem e isso favorece o desenvolvimento desses pequenos” destacou.

Os alunos do Centro Cultural Mauro Cunha obtiveram um prazo para rematrícula, totalizando quase 100% de recadastro para o ano de 2016, abrindo algumas vagas para novos alunos.