A equipe de policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi deu cumprimento, na manhã do dia 07 de março, a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um casal suspeito da prática de estelionato, fato ocorrido na cidade de Gurupi, entre os meses de outubro e novembro de 2015.
As investigações, que já duram três meses, tiveram início após a notícia de que o casal adquiriu grande quantidade de reses em leilões na cidade de Gurupi e deu como forma de pagamento diversos cheques, os quais foram posteriormente sustados ou não compensados por ausência de fundos.
Foram adquiridas aproximadamente 1500 cabeças de gado, totalizando quase R$ 3 milhões de prejuízo a dezenas de vítimas. Apurou-se ainda que os animais eram levados até a região de São Miguel do Araguaia-GO, sem o devido recolhimento de impostos, gerando também prejuízos à Fazenda estadual.
O casal foi preso em São Paulo e recambiado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.