Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Está marcada para o próximo domingo, 13, em Palmas, manifestação contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). O ato iniciará na Praça dos Girassóis, a partir de 16 horas. 

Jovens mobilizam-se para engrossar as fileiras de manifestantes. Um dos grupos que já confirmou participação foi o 'Jovens Tucanos do Cerrado'. O líder do grupo, o procurador federal Cleiton Bandeira, reforçou o convite. "Nós investimos muito nas redes sociais, assim como fizemos nos protestos anteriores. Portanto, reforçamos o convite para que as pessoas continuem compartilhando nas redes sociais o material que estamos postando sobre o protesto do dia 13”, afirmou. 

Para o procurador, os jovens estão sem perspectivas. “Eles tiraram dos jovens a possibilidade de um futuro melhor, destruíram os sonhos de milhares com o corte de verbas na educação. O maior erro que o "lulopetismo" cometeu foi o estelionato eleitoral que promoveu nas eleições. O fim deste governo nunca esteve tão próximo, mas depende das ruas. Portanto, dia 13 vai ser uma festa da cidadania, vamos ocupar as ruas do país para dizer um basta à corrupção e pedir um novo governo”, disse. 

O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) reforçou na tribuna da Assembleia Legislativa, o convite para manifestação pró-impeachment. A manifestação acontecerá nas principais cidades do País. 

Polícia Militar, 

A fim de assegurar uma manifestação pacífica para todos os participantes, a Polícia Militar informou que irá fazer o emprego do efetivo administrativo e operacional, durante a realização das manifestações previstas na data de 13 de março de 2016.  

Além dos militares do serviço ordinário estarão empregados os policiais da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Batalhão de Policiamento Militar Ambiental (BPMA) e do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário Estadual e de Divisas (BPMRED).

Segundo a PM, o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo busca preservar a integridade física de todos os envolvidos, participantes ou organizadores do evento. Desta forma, os militares serão empregados nas modalidades de policiamento a pé e motorizado, com o objetivo de garantir a ordem, inibir a prática de delitos e manter a segurança de todos envolvidos no evento.

A PM irá ainda organizar o trânsito reforçando o policiamento das vias públicas, onde ocorrerão as manifestações, a fim de assegurar que os não-participantes e os participantes das manifestações transitem de forma segura nas ruas e avenidas. As ações serão desenvolvidas em conjunto com os demais órgãos integrantes da Segurança Pública.