Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Palmas, coordenados pela delegada Ludmila Cristian Barreto Cesarino, na tarde desta terça-feira, 3, resultou na autuação, pelo crime de roubo majorado de Eduardo P. M., 25 anos, o qual é suspeito de praticar vários crimes de roubos a transeuntes, em Palmas, nas últimas semanas.

Conforme a delegada, na última sexta-feira, 29 de abril, a equipe de policiais civis do 2ª DP, após ser informada sobre o roubo de um aparelho celular de última geração, conseguiu chegar até um indivíduo, o qual estava de posse do telefone. Ao ser ouvido pelos policiais civis, o homem negou que fosse o autor do roubo, mas forneceu a identidade do homem que seria o responsável pelo crime.  

Com base nessas informações e de posse da identificação do principal suspeito, os policiais civis empreenderam diligências a fim de capturar o indivíduo. No entanto, por mais de três dias, o homem conseguiu fugir dos agentes, mas na tarde desta terça-feira, novamente, os policiais civis montaram campana próximo à residência de Eduardo e conseguiram efetuar a captura do mesmo, no momento em que ele chegava a casa.

O homem, que trabalha como segurança, foi levado à delegacia e, após ser ouvido pela delegada, confessou a prática de pelo menos sete assaltos, bem como relatou como agia para se apoderar dos pertences da vítima, que em sua grande maioria, eram mulheres. “O suspeito utilizava uma motocicleta marca Yamaha, modelo YBR, de cor preta e se aproximava das vítimas, as quais por sua vez também, na maioria dos casos estavam em motocicletas e, simulando estar armado e sob coação e grave ameaça, arrancava, violentamente as bolsas das mulheres e fugia, em seguida”, disse.

Em um dos casos, o puxão que Eduardo efetuou para se roubar a bolsa de uma das vítimas foi tão forte, que a mesma se desequilibrou e caiu ao chão sofrendo várias escoriações durante a queda. Após roubar as bolsas, Eduardo pegava os pertences que lhe interessavam, tais como aparelhos celulares e dinheiro e, logo após, as jogava em terrenos baldios ou mesmo em via pública com documentos, cartões e outros itens.

Ao ser abordado, Eduardo confessou os crimes e chegou a levar os policiais civis a dois locais, onde ele afirma ter jogado duas das bolsas roubadas. Nos locais indicados, os agentes recuperaram duas bolsas de vítimas, sendo que uma delas ainda continha todos os documentos de uma mulher.

Na delegacia, o suspeito foi reconhecido por uma das vítimas, uma vez que câmeras de segurança de um condomínio da quadra 706 Sul, onde a moça foi assaltada, gravaram imagens do suspeito na cena do crime.

Após os procedimentos cabíveis, Eduardo foi indiciado pelo crime de roubo majorado e, responderá aos crimes, pelos quais é suspeito, em liberdade, uma vez que não foi preso em flagrante.