Um adolescente infrator de 15 anos, que havia fugido do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Palmas, na última quinta-feira, 5, morreu na madrugada desta quarta-feira, 11, depois de ter sido apreendido por policiais civis da 4ª Delegacia de Palmas, com apoio da Polícia Militar, ontem à tarde. O adolescente cumpria medida socioeducativa pelo crime de latrocínio.
Conforme o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, os policiais civis do Núcleo de Inteligência do 4º DP, por meio de investigações, obtiveram informações de que o adolescente estaria escondido na residência de sua mãe, que fica localizada em um bairro no setor sul, na capital. Com base nessa informação, os policiais foram até o local e adentraram na residência, momento em que, segundo a polícia, o adolescente procurado, ao avistar os policiais, empreendeu fuga, pulando vários muros e telhados de casas vizinhas, sendo perseguido pelos agentes.
Em determinado momento, segundo informações da polícia, os policiais civis perceberam que o menor infrator se escondeu na carroceria de uma camionete, momento em que os agentes tentaram fazer a abordagem do mesmo, no entanto, o rapaz não teria obedecido à ordem de apreensão, e teria se levantado sacando um simulacro idêntico a uma pistola calibre 45 que teria apontado para os policiais, momento em que foi alvejado com três tiros, sendo um nos pés, para que cessasse a suposta agressão. O adolescente foi socorrido e encaminhado ao hospital para que recebesse o atendimento médico necessário, mas faleceu durante a madrugada desta quarta-feira.
O adolescente era acusado de assassinar o aposentado Antônio Patrocínio Melo, de 91 anos de idade, crime ocorrido no dia 14 de fevereiro deste ano, quando o idoso foi morto por asfixia e teve o carro e demais pertences de valor roubados. O rapaz havia sido capturado pela Polícia Civil, no dia 18 de fevereiro e, logo após internado no Case.
Conforme levantamentos da 4ª e 5ª Delegacias de Polícia Civil, o rapaz é responsável pela prática de vários furtos e roubos, na região sul de Palmas, sendo inclusive, acusado de ameaçar de morte, vários policiais civis e militares. (Atualizada às 13h)