Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito Laurez está percorrendo todo o Estado

O prefeito Laurez está percorrendo todo o Estado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O prefeito Laurez está percorrendo todo o Estado O prefeito Laurez está percorrendo todo o Estado

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) afirmou nesta sexta-feira, 20, que está percorrendo todo o Estado em busca de angariar apoio para sua candidatura a presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). “Tenho andado o Estado inteiro e, Graças a Deus, estamos indo bem. Estou animado com a candidatura”, disse o gestor. Dos 139 gestores municipais do Tocantins, estão aptos a votar no pleito 132.

Nesta semana, as articulações para a disputa começaram a se afunilar, com a aliança anunciada pelos prefeitos de Pedro Afonso e de Wanderlândia, Jairo Mariano ( PDT) e Eduardo Madruga (PMDB), respectivamente. Ambos eram pré-candidatos ao cargo de presidente e resolveram compor uma mesma chapa, na qual Jairo será candidato a presidente e Madruga, a vice.

Questionado sobre a possibilidade de vir a compor com outros nomes, Laurez disse que está aberto a conversar com qualquer prefeito, mas que seu trabalho é em prol de sua candidatura à Presidência. Como projeto para a entidade, afirmou que sua proposta é fortalecer a valorização do municipalismo, com um trabalho focado na captação de recursos para os municípios. “Quero aproveitar as boas relações que tenho, enquanto ex-deputado federal, para ajudar os municípios”, afirmou.

A eleição

O estatuto da entidade estabelece que a eleição deve ocorrer na segunda sexta-feira do mês de fevereiro, portanto, no próximo dia 10. As chapas concorrentes terão até 15 dias antes da data do pleito para efetuarem suas inscrições.

Com a decisão de Madruga de compor com o prefeito de Pedro Afonso, permanecem com seus nomes posto para disputa, além de Jairo Mariano e Laurez Moreira, os prefeitos Marlen Ribeiro Rodrigues (PSD), de São Félix do Tocantins; e Wagner Gentil (PSD), de Arraias.