Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 223 celulares de diversas marcas e modelos, além de vários acessórios e equipamentos de informática transportados sem nota fiscal. O flagrante ocorreu nessa quarta-feira (12), no município de Paraíso do Tocantins/TO, no km 496 da BR-153. A mercadoria teria origem internacional e fora avaliada em mais de R$ 100 mil.

Durante ação policial a equipe da PRF abordou um ônibus da empresa Planalto Transportes e Turismo, durante fiscalização os policiais rodoviários federais observaram grande volume de caixas no bagageiro inferior do veículo, ao questionarem o condutor sobre a nota fiscal da mercadoria, foram informados de que não possuía.

Ao fiscalizar as nove caixas sem documentação, a equipe da PRF encontrou no interior das mesmas o total de 223 unidades de celulares, além de inúmeros acessórios de celular e itens de informática. A mercadoria seria retirada pelo seu destinatário no município de São Felix do Xingu/PA.

Diante das informações preliminares, observou-se que a mercadoria teria origem internacional, sendo então caso de descaminho, razão pela qual foi acionada a Receita Federal do Brasil para dar continuidade nos procedimentos legais.